Header Divider

La La Land Main

La La Land: uma homenagem a Los Angeles

La La Land: uma homenagem a Los Angeles

Sinopse 
Ao chegar em Los Angeles, o frustrado pianista de jazz Sebastian conhece a atriz iniciante Mia e os dois se apaixonam. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva metrópole, os jovens tentam fazer o relacionamento dar certo.
 FICHA TÉCNICA
 Título original:La La Land
 Ano:2016
 Diretor:Damien Chazzelle
 Duração:2h08 min
 Gênero:Musical
 Atores:Emma Stone, Ryan Gosling
 País:Estados Unidos

Divider

Curiosidades

1- Levou os 7 prêmios que concorreu ao Globo de Ouro (Melhor Filme, Melhor Diretor (Damien Chazelle), Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Design de Produção).

2- Todas as cenas de dança e canto foram praticamente sem cortes, o que exigia uma tolerância quase zero para erros.

3- Ryan Gosling teve que aprender a tocar piano em dois meses, dedicado, ele treinava 4 horas por dia.

4- Emma Stone e Ryan Gosling fizeram aula de dança por 3 meses.

5- Os atores já trabalharam juntos em outros dois filmes: Caça aos gangsters e Amor a toda prova.

Cineasta ousado e premiações merecidas

Damien Chazelle é um cineasta no mínimo irreverente. Essa é sua segunda produção de grande distribuição, depois do aclamado Whiplash, e diferente de sua primeira produção, nesta última se arrisca em fazer um musical e obtêm muito êxito. Eu confesso não gostar muito de musicais, sendo difícil um filme desse gênero me agradar, mas La La Land é tão especial, verdadeiro, intenso, apaixonado que não há como não se emocionar.

La La Land1

Tecnicamente é só elogios! O filme levou todas as sete premiações as quais concorreu ao Globo de Ouro e realmente o figurino, atuações, direção, edição, roteiro, trilha sonora, mixagem, design estão impecáveis! Pode-se perceber todo o árduo trabalho dos envolvidos no preparo desse longa que durou apenas 6 semanas para ser gravado. Saber que a maioria das cenas de canto e dança foram feitas sem corte é digno de aplausos, principalmente hoje em dia com quase todas as cenas gravadas e regravadas várias vezes e com muitos cortes.

Uma das cenas mais difíceis de dança e canto do casal foi gravada com 6 minutos sem cortes, isso limita muito os erros dos atores, sendo uma pressão absurda em cima deles. A sintonia entre os atores ajudou muito, pois todas as cenas se desenvolvem naturalmente, com muita química entre eles. A dedicação dos atores é sentida completamente no filme, pois você se envolve com facilidade com a história de amor do casal.

La La Land2

Cenas sincronizadas e narrativa emocionante

A história que poderia ser clichê por se tratar de dois artistas que tentam alcançar seu sonhos numa cidade competitiva ganha outros tons, pois é uma verdadeira homenagem à Los Angeles com seus outdoors, fachadas de Hollywood e sua beleza como megalópole que respira cultura. O filme têm cenas importantes de canto, mas nada em excesso para não cansar o espectador. A música vai sendo amarrada ao filme, sem ser forçado. As cenas de jazz são as que mais emocionam e a participação do John Legend vêm para somar ainda mais.

La La Land3

O clímax chega ao final, quando toda a visão positiva da narrativa é quebrada e as coisas saem diferentes do esperado para o espectador que torce pelo casal. O filme mostra como as vezes algumas coisas devem ser deixadas de lado, como abrir mão de um relacionamento, por um sonho muito maior, nesse caso envolvendo o futuro profissional. Talvez se eles tivessem ficado juntos o filme não seria tão incrível e emocionante.

Vale ressaltar que, até mesmo que não gosta de musicais, como eu, podem se envolver com o filme. Belo, inspirador, assistam!

 
01111111111Rating 0.00 (0 Votes)
Facebook Fla 24Twitter Fla 24Linkedin Fla 24Googleplus Fla 24


Config
Filmes Brasileiros Off
Filmes Estrangeiros Off
Filmes Comedia Romantica Off
Filmes Acao Off
Filmes Infantis Off
Filmes Policiais Off
Filmes Faroeste Off
Filmes Medievais Off
Filmes Hq Off
Filmes Religiosos Off
Filmes Antigos
Filmes Musicais Off
Filmes Documentarios Off
Lista Filmes Off