Header Divider

Os Melhores Filmes Nacionais - 5.0 out of 5based on 1 vote

Os 5 melhores filmes brasileiros de todos os tempos

Melhor Filme NacionalO cinema brasileiro tem ganhado cada vez mais espaço nos últimos anos. A valorização do cinema nacional chega até a outros países do continente, onde são constantemente apreciados e indicados a premiações. O cinema brasileiro caracteriza-se por ser bem eclético. Constantemente são produzidos filmes de segmentos variados como drama, romance, ação (violência) e ultimamente vem crescendo os filmes de comédia brasileiros. Tem para todos os gostos e estilos. Confira abaixo uma lista com os cinco melhores filmes nacionais de todos os tempos e uma breve sinopse de cada um deles. 

1 - Central do Brasil

Este filme de Walter Salles ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim. Conta a história de Dora (Fernanda Montenegro) que escreve cartas para analfabetos na Central do Brasil. Lá ela conhece Josué, um menino abandonado que sonha encontrar seu pai. Os dois se envolvem em uma relação inexplicável de carinho e Dora o leva até o interior do nordeste em uma trajetória emocionante atrás de seu pai. 

2 - Cidade de Deus

De Fernando Meirelles, é baseado no romance de Paulo Lins. Através do olhar de dois personagens (Buscapé e Dadinho) mostra o crescimento da favela da Cidade de Deus no final dos anos 60. Buscapé é um menino que sonha em ser fotógrafo, já Dadinho se torna o maior traficante do Rio de Janeiro. O filme se tornou referência mundial quando o assunto é violência urbana. 

3 - O Auto da Compadecida

O filme foi rodado por Guel Arraes com roteiro de Adriana Falcão. É baseado no romance de Ariano Suassuna. Chegou a receber o prêmio Cinema Brasil consagrando e premiando como melhor diretor, melhor lançamento, melhor ator e melhor roteiro. O filme que mistura comédia e drama traz a história dos nordestinos João Grilo (Matheus Natchergaele) e Chicó (Selton Mello) que fazem qualquer coisa para sobreviver inclusive enganar os moradores de um vilarejo no sertão da Bahia. Foi lançado em 2000 e é um dos filmes mais se destacaram pela crítica brasileira.

4 - O Bicho de Sete Cabeças

Este drama nacional de Laís Bodanzky foi lançado em 2001 e retrata a história de Neto (Rodrigo Santoro) que é internado por seu pai em uma clínica psiquiátrica por ter um cigarro de maconha em sua jaqueta. No instituto, Neto passa por situações constrangedoras e abusivas, denotando a falta de ética e respeito das clínicas no Brasil. O filme levou diversas premiações no Festival de Brasília e Festival do Recife. 

5 - O que é isso, companheiro?

De Bruno Barreto, a película de 97 traz um roteiro baseado no livro de Fernando Gabeira. Recebeu atores conceituados em seu elenco como Pedro Cardoso, Matheus Natchergale, Cláudia Abreu, Fernanda Torres e outros. Relata a história de dois amigos: o jornalista Fernando (Pedro Cardoso) e César (Selton Mello) que se alistam em um grupo de esquerda contra a ditadura militar em 1960. Concorreu ao Oscar como melhor filme estrangeiro. 

 
51111111111Rating 5.00 (1 Vote)
Leia Também
Facebook Fla 24Twitter Fla 24Linkedin Fla 24Googleplus Fla 24


Config
Filmes Brasileiros Off
Filmes Estrangeiros Off
Filmes Comedia Romantica Off
Filmes Acao Off
Filmes Infantis Off
Filmes Policiais Off
Filmes Faroeste Off
Filmes Medievais Off
Filmes Hq Off
Filmes Religiosos Off
Filmes Antigos
Filmes Musicais Off
Filmes Documentarios Off
Lista Filmes Off