Header Divider

Os 10 Melhores Filmes Medievais - 4.0 out of 5based on 1 vote

Os 10 Melhores Filmes Medievais das Últimas Décadas

Melhores Filmes MedievaisJoana D’Arc (1948)

De Victor Flemig, conta a história de Joana D’Arc, uma menina que cresce em plena Guerra dos Cem Anos na Inglaterra. Joana surge para salvar a França da posse dos ingleses, lutando contra as tropas de Carlos VII.

Coração Valente (1995)

Dirigido e interpretado por Mel Gibson, o filme se passa no século XIII, quando soldados ingleses assassinam a mulher de William Wallace (Mel Gibson), um escocês que luta por vingança contra o Rei Edward I (Patrick McGoohan). Assim, com a ajuda de companheiros ele inicia uma guerra pela libertação da Escócia. 

Cruzada (2005)

De Ridley Scott, conta a trajetória de Balian (Orlando Bloom) um francês cheio de ódio pela morte de sua esposa e filho. Ao receber a visita de seu pai e barão do rei de Jerusalém ele vê a chance de trilhar seu destino protegendo a Terra Santa, assim como seu pai.

Rei Arthur (2004)

De Antoine Fuqua, mostra o percurso do líder Arthur (Clive Owen) junto com os Cavaleiros da Távola Redonda para libertação da Bretanha. Ele permanece no local para liderar o país quando Roma cair.

Coração de Cavaleiro (2001)

De Brian Heldeland, conta a história do escudeiro William que, ao ver a morte de seu mestre, resolve substituí-lo. Para isso ele forja uma árvore genealógica para que comprove seu passado “nobre” e assim possa participar das competições.

Em nome de Deus (1988)

De Clive Donner, mostra Paris no século XII em que Abelardo, filósofo e teólogo apaixona-se por Heloísa, uma discípula erudita. Como punição ele é castrado e ambos passam a viver em mosteiros separadamente e permanecem se comunicando através de cartas.

Marco Polo (1982)

De Giuliano Montaldo, o clássico conta o período de efervescência econômica no começo do século XIV na Europa, quando Marco Polo, viajante e explorador veneziano estabelece a rota da seda entre o Ocidente e Oriente.

O Sétimo Selo (1956)

O polêmico filme de Ingmar Bergman tem como objetivo explorar a morte sob o ponto de vista de um cavaleiro que retorna das Cruzadas. O cavaleiro encontra-se de fato com a Morte e sua terra infestada de peste e morte. Assim ele é convidado pela Morte a jogar uma partida de xadrez para entender o sentido da vida.

A Lenda da Flauta Mágica (1972)

De Jacques Demy, reconta o conto folclórico dos Irmãos Grimm quando uma cidade alemã é atacada por ratos no século XIV. Um homem chega à cidade disposto a eliminar a peste. A população que prometeu pagar uma moeda por cada rato se recusa a pagar quando ele enfeitiça os ratos para bem longe da cidade. O mago então retorna e como vingança tranca todas as crianças do município numa caverna.

Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões (1991)

De Kevin Reynolds, também tem como cenário as Cruzadas. Robin de Locksley foge da Inglaterra. Robin prometendo vingança ao pai morto resolve ajudar Ricardo Coração de Leão para que o Príncipe João não pegue o seu trono. Assim, Robin se junta a uma gangue que o ajudam a se vingar do xerife (partidário do príncipe João) que matou seu pai e impedir que o príncipe tome o poder no condado.

 
41111111111Rating 4.00 (1 Vote)
Leia Também
Filmes de Drama
18a7c75b0df00d399308738c54503d78
Os 10 Melhores Filmes de Dramas

Os 10 melhores dramas de todos os tempos Forrest Gump – 1994 O filme retrata uma retrospectiva histórica de 40 anos dos Estados Unidos a partir da visão de Forrest Gump, interpretado por Tom Hanks. Ele...

Facebook Fla 24Twitter Fla 24Linkedin Fla 24Googleplus Fla 24


Config
Filmes Brasileiros Off
Filmes Estrangeiros Off
Filmes Comedia Romantica Off
Filmes Acao Off
Filmes Infantis Off
Filmes Policiais Off
Filmes Faroeste Off
Filmes Medievais Off
Filmes Hq Off
Filmes Religiosos Off
Filmes Antigos
Filmes Musicais Off
Filmes Documentarios Off
Lista Filmes Off