Header Divider

Os 10 Melhores Filmes Franceses - 4.0 out of 5based on 1 vote

10 Melhores Filmes Franceses de Todos os Gêneros

Melhores Filmes FrancesesCaché (2005)

De Michael Haneke, este suspense com boas doses de drama conta a história misteriosa de Georges que começa a receber fitas de vídeo de filmagens de sua casa dentre outras provocações. Então, Georges se sentindo ameaçado e preocupado com seu passado obscuro vai atrás de quem o persegue. O filme trata temas sérios como preconceito e é uma crítica à burguesia.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

O delicioso filme de Jean-Pierre Jeunet mostra a história de Amélie, uma tímida e esquisita garota que deixa sua família para morar em Paris. Lá, ela conhece pessoas novas que ela começa a ajudar. Ao mesmo tempo ela fica à procura de um amor para passar o resto dos seus dias. É uma comédia romântica ao melhor estilo francês, sem a apelação emocional dos filmes estadunidenses.

Azul é a cor mais quente (2013)

Dirigido por Abdellatif Kechiche, este filme mal saiu do forno e já repercutiu no mundo todo. O drama e romance trata da polêmica questão da homossexualidade através da história de uma menina de 15 anos que descobre estar apaixonada por outra garota de cabelos azuis. A trama tem como ponto central o preconceito, moralismo e puritanismo da sociedade na qual vivemos.

O Inquilino (1976)

Do mestre Roman Polanski, o filme nada mais é do que um suspense psicológico dos bons. Aqui, vemos a história de um homem que se muda para um apartamento onde morava uma antiga mulher que se suicidou no passado. Ao mesmo tempo em que fica obcecado por essa história adquirindo hábitos esquisitos, ele começa a enlouquecer com seus vizinhos observadores que o atormentam.

Bem-Vindo (2009)

De Rob Meltzer, o drama narra a história de um garoto de 17 anos que se vê separado de sua namorada que é emigrada para o Reino Unido. Ele sai do Iraque e vai até a França onde vive em depressão até decidir ter aulas de natação para atravessar o Canal da Mancha à procura da namorada.

Viver a vida (1962)

Do conceituado Godard, o drama é separado em 12 partes tendo como tema central a história de Nana, protagonizado pela musa do cineasta Anna Karina. Nana abandona sua família para seguir sua carreira de atriz, para ganhar dinheiro ela acaba virando prostituta até se apaixonar novamente.

Jules e Jim (1961)

De Truffaut, a comédia romântica mostra uma Paris do século XX. Mostra a amizade de Jules e Jim, um judeu e um francês que conhecem Catherine que se torna inseparável. O carpe diem de aproveitar o momento tem como palco uma tensão política de início de Primeira Guerra Mundial. O agitado triângulo amoroso que se inicia a partir de então contrasta com o cenário político abordado no longa.

Hiroshima, meu amor (1959)

Este clássico de Alain Resnais, conta o drama de uma mulher francesa casada e atriz que vai até Paris para proagonizar um filme sobre a paz. Nesse meio tempo ela se apaixona por um arquiteto japonês casado, o qual revela todo o seu amor e passam a viver um intenso romance.

O escafandro e a borboleta (2007)

De Julian Schnabel, este drama biográfico retrata a dor de Jean, um homem de 43 anos, editor  da revista Elle. Ele, apesar da paralisia que adquire que só permite o movimento dos olhos, passa a escrever parágrafos através das estratégicas piscadelas que aprende. Assim, ele demonstra o quanto sua imaginação e gosto pela vida estão vivos.

Irreversível (2002)

De Gaspar Noé, este drama pscilógico exige estômago dos telespectadores. A história nada mais é do que a vingança de um homem que teve sua namorada estuprada e espancado por um depravado no submundo de Paris. O filme é rodado de trás para frente e traz cenas fortes de violência e a famosa cena de estupro, mostrada sem cortes, em câmara parada.

 
4.51111111111Rating 4.50 (1 Vote)
Leia Também
Filmes Estrangeiros
A3c7623466a1d057681309d5c4e7f532
Os 10 Melhores Filmes Alemães

10 Melhores Filmes Alemães que fizeram/farão história A Fita Branca (2009) De Michael Haneke, é um dos melhores filmes alemães. Se passa em 1913 às vésperas da Primeira Guerra Mundial. Uma pequena vila...

Facebook Fla 24Twitter Fla 24Linkedin Fla 24Googleplus Fla 24


Config
Filmes Brasileiros Off
Filmes Estrangeiros Off
Filmes Comedia Romantica Off
Filmes Acao Off
Filmes Infantis Off
Filmes Policiais Off
Filmes Faroeste Off
Filmes Medievais Off
Filmes Hq Off
Filmes Religiosos Off
Filmes Antigos
Filmes Musicais Off
Filmes Documentarios Off
Lista Filmes Off