Header Divider

Os 10 Melhores Filmes Antigos - 5.0 out of 5based on 1 vote

10 Melhores filmes antigos segundo Woody Allen

Melhores Filmes ItalianosO renomado cineasta Woody Allen participou de uma enquete promovida pelo British Film Institute onde escolheu os melhores filmes antigos de todos os tempos. Nessa lista entram outros consagrados cineastas que viraram referência no fazer cinema.

8 ½ (1963)

De Fellini, o longa é  uma metalinguagem por abordar no filme a história de um cineasta em depressão na angústia das vésperas do lançamento de sua obra sem saber como será o roteiro. 

Os incompreendidos (1959)

De François Truffaut, filme antigo e já consagrado mostra as idas e vindas de um garoto chamado Antoine Doinel com problemas em casa e na escola ele começa a fugir de casa e a faltar às aulas. Desiludido e sem apoio dos pais ele começa a praticar pequenos furtos.

Amarcord (1972)

De Fellini também, o filme tem como fundo o fascismo, mas mostra em primeiro plano a vida familiar de Titta, um garoto atípico.

Ladrões de Bicicleta (1948)

De Vittorio de Sica, este filme é referência em vários gêneros cinematográficos. Aqui em nossa  lista já entrou na categoria drama e melhores filmes italianos. O filme mostra a pobreza de uma família que se vê roubada e sem rumo e busca recuperar sua dignidade.

Cidadão Kane (1941)

De Orson Welles, este filme verídico mostra a trajetória de William Randolph Hearst, referência americana nos meios de comunicação e que possui o monopólio da televisão estadunidense em suas mãos.

O Discreto Charme da Burguesia (1972)

De Luis Buñuel, o filme é uma crítica à sociedade burguesa e mesquinha. O filme todo se passa em uma mesa de jantar com seis pessoas onde interessantes eventos acontecem.

A Grande Ilusão (1937)

De Renoir, este filme antigo de drama e guerra mostra dois soldados franceses capturados e enviados para uma fortaleza onde conhecem outros prisioneiros, inclusive um alemão com que fazem amizade todos de origem aristocrática.

Glória feita de sangue (1957)

De Stanley Kubrick, este drama se passa na segunda guerra mundial em que um general francês ordena que sua tropa ataque as próprias trincheiras em um louco ataque suicida. 

Rashomon (1950)

De Akira Kurosawa, o filme antigo japonês mostra o país no século XI. Quase todo o filme é um flashback do julgamento de um estupro e assassinato envolvendo quatro testemunhas.

O Sétimo Selo (1957)

De Ingmar Bergman, este filme épico mostra a partida de xadrez entre um cavaleiro que acaba de voltar das Cruzadas e a Morte (em carne e osso). Enquanto isso acontece, ele reflete sobre a sua vida enquanto a Morte o quer levá-lo embora.

 
51111111111Rating 5.00 (1 Vote)
Leia Também
Filmes de Drama
18a7c75b0df00d399308738c54503d78
Os 10 Melhores Filmes de Dramas

Os 10 melhores dramas de todos os tempos Forrest Gump – 1994 O filme retrata uma retrospectiva histórica de 40 anos dos Estados Unidos a partir da visão de Forrest Gump, interpretado por Tom Hanks. Ele...

Filmes Medievais
03e0c7962c02c551b83a584c9fc5ea4e
Os 10 Melhores Filmes Medievais

Os 10 Melhores Filmes Medievais das Últimas Décadas Joana D’Arc (1948) De Victor Flemig, conta a história de Joana D’Arc, uma menina que cresce em plena Guerra dos Cem Anos na Inglaterra. Joana...

Facebook Fla 24Twitter Fla 24Linkedin Fla 24Googleplus Fla 24


Config
Filmes Brasileiros Off
Filmes Estrangeiros Off
Filmes Comedia Romantica Off
Filmes Acao Off
Filmes Infantis Off
Filmes Policiais Off
Filmes Faroeste Off
Filmes Medievais Off
Filmes Hq Off
Filmes Religiosos Off
Filmes Antigos
Filmes Musicais Off
Filmes Documentarios Off
Lista Filmes Off