Header Divider

Os 10 Melhores Filmes Alemães - 5.0 out of 5based on 1 vote

10 Melhores Filmes Alemães que fizeram/farão história

Melhores Filmes AlemaesA Fita Branca (2009)

De Michael Haneke, é um dos melhores filmes alemães. Se passa em 1913 às vésperas da Primeira Guerra Mundial. Uma pequena vila na Alemanha começa a passar por estranhas situações como o incêndio de um celeiro e uma armadilha para capturar o cavalo de um médico local.

Adeus, Lenin (2003)

De Wolfgang Becker, o filme tem como pano de fundo a queda do muro de Berlim e da República Democrática Alemã. O roteiro conta a história de Alex, que para proteger sua mãe que recentemente sofreu uma parada cardíaca tenta esconder a realidade que o país vive com a que da Alemanha Oriental.

Baader Meinhoff (2008)

De Uli Edel, o filme alemão trata de forma série a formação de um grupo visto como terroristas pelas forças governamentais e polícia. O grupo age de maneira violenta como único recurso para minar com o que acreditam ser o novo fascismo: o imperealismo norte-americano.

A Queda! As últimas horas de Hitler

De Olivier Hirschbiegel, o filme mostra a narrativa dos últimos dias de Hitler, confinado em um quarto de segurança máxima, antes de sua queda na Segunda Guerra Mundial. A narrativa acontece através do olhar da secretária do ditador.

Uma cidade sem passado (1990)

De Michael Verhoeven, mostra uma Alemanha na década de 70 em que as pessoas de uma cidade temem falar sobre o período do Terceiro Reish. Uma estudante, elaborando sua monografia sobre o tema começa a suspeitar que os habitantes têm muita coisa a esconder e tenta desvendar os mistérios.

Edukators (2004)

De Hans Weingartner, o filme alemão mostra um grupo politizado de estudantes que indignados com a desigualdade social invadem as mansões de ricaços para mudar os móveis de lugar e colar cartazes de protesto.

A Onda (2008)

De Dennis Gansel, o filme retrata um experimento que é feito por um professor do ensino médio. Em uma aula sobre autocracia, ele propõe aos alunos um experimento que exemplifique o fascismo, porém o que era para ser apenas uma aula se transforma em uma grande catástrofe e busca pelo poder.

Corra Lola, corra (1998)

De Tom Tykwer, possui um roteiro alemão original que se diferencia pela forma como é exibido. O filme conta uma mesma história de três diferentes formas e com finais diferentes. No geral, o roteiro mostra a namorada de um coletor de contrabandista percorrendo as ruas de Berlim em busca de dinheiro para ajudar o seu namorado que está sob ameaça.

O barco – Inferno no mar (1981)

De Wolfgang Peterson, o filme se passa em 1941 em uma França completamente ocupada. A história mostra uma grande tripulação de 40.000 pessoas que sofre em alto mar as consequências da guerra. De toda a tripulação apenas 10 mil conseguem retornar vivo.

Metrópolis (1927)

De Fritz Lang, o filme alemão é uma mistura de drama com ficção científica. Mostra o futuro em 2026 em que duas sociedades se dividem: escravos na Cidade dos Trabalhadores e patrões capitalistas que se aventuram no Jardim dos Prazeres em um patamar acima da superfície.

 
51111111111Rating 5.00 (1 Vote)
Leia Também
Facebook Fla 24Twitter Fla 24Linkedin Fla 24Googleplus Fla 24


Config
Filmes Brasileiros Off
Filmes Estrangeiros Off
Filmes Comedia Romantica Off
Filmes Acao Off
Filmes Infantis Off
Filmes Policiais Off
Filmes Faroeste Off
Filmes Medievais Off
Filmes Hq Off
Filmes Religiosos Off
Filmes Antigos
Filmes Musicais Off
Filmes Documentarios Off
Lista Filmes Off