Header Divider

Busca Frenética traz trama policial de tensão
e cenas longas sem cortes

Frantic Poster

Sinopse 
Richard Walker (Harrison Ford) é um médico que viaja a negócios com sua esposa Sondra (Betty Buckley) a Paris. Porém, logo no início ela é misteriosamente sequestrada e Richard imerge no submundo parisiense para desvendar os mistérios do seu desaparecimento. Durante sua busca frenética ele conhece Michelle (Emmanuelle Signer) que o ajuda nessa empreitada.
 
 FICHA TÉCNICA
 Título original:Frantic
 Ano:1988
 Diretor:Roman Polanski
 Duração:120 min 
 Gênero:Policial
 Atores:Harrison Ford, Betty Buckley, John Mahoney, Emmanuelle Signer.
 País:França/EUA

Divider

Curiosidades

1 - A voz do homem que interroga Michelle no seu apartamento é do diretor Polanski.
2 - Polanski também aparece como figurante interpretando um motorista de táxi.
3 - Os últimos 15 minutos da versão original do filme foram cortados e o diretor teve de filmar novas cenas.
4 - O ator principal, Harrison Ford sugeriu trocar o nome original do filme para “Moderately Disturbed”, mas o diretor não acatou a ideia e manteve “Frantic”.
5 - O filme teve um orçamento baixo de U$ 20 mil.

Este filme policial tem também, como todos os filmes nessa tendência, um toque de suspense que o caracteriza como thriller. Não é um dos filmes mais conhecidos ou até mesmo aclamados de Polanski, sendo até mesmo considerado mediano por alguns críticos de cinema. Porém, ao meu ver, é uma verdadeira injustiça colocar esse filme na categoria dos medianos só porque não se integra na lista dos seus maiores sucessos ou nas suas narrativas mais polêmicas.

Obviamente se formos pensar em seus filmes de suspense psicológico que são simplesmente aterrorizantes como “Repulsa ao Sexo”, “O Bebê de Rosemary” e o “O Inquilino” ou até mesmo em grandes sucessos de público como “O Pianista” e “Chinatown” esse filme pode não se igualar por não corresponder às expectativas do fãs acostumados com os filmes impactantes de Polanski. Entretanto, o filme é sim um filme acima da média e que sai à frente com facilidade das produções norte-americanas de mesmo “estilo”.

Add a comment

Leia mais...

Goodfellas: um misto de elenco e diálogos dignos de aplausos

Goodfellas

 Ano:1999
 Gênero:Policial
 Diretor:Martin Scorsese
 Atores:Robert De Niro, Ray Liotta, Joe Pesci

Martin Scorsese é um cineasta realmente admirável. Seus roteiros podem não ser os mais originais, pois costuma tratar bastante da máfia em seus filmes mais populares, mas isso não desmerece a maestria com a qual desenvolve as tramas, seleciona os atores para compor as cenas, utiliza os planos sequências e outras tomadas nada convencionais de câmera e a construção dos diálogos sempre envolventes. 

Não é a toa que seja considerado um dos melhores cineastas estadunidenses com seus filmes independentes e fascinantes de se assistir. Para os cinéfilos é um verdadeiro deleite se sentar em frente ao sofá, colocar um filme do Scorsese para rodar e se manter imerso por mais de duas horas, pois seus filmes dificilmente têm menos do que isso.

Godfellas ou “Os Bons Companheiros” como foi traduzido fez muito sucesso desde o ano do seu lançamento em 1990 quando foi indicado a seis estatuetas do Oscar incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor e ganhou 5 prêmios BAFTAs. Em outras organizações foi eleito o melhor filme do ano por diversas vezes. Com um baixo orçamento de US$ 25 milhões, o filme foi campeão de bilheteria, conseguindo um lucro de quase o dobro do valor investido. 

Add a comment

Leia mais...

Facebook Fla 24Twitter Fla 24Linkedin Fla 24Googleplus Fla 24


Config
Filmes Brasileiros Off
Filmes Estrangeiros Off
Filmes Comedia Romantica Off
Filmes Acao Off
Filmes Infantis Off
Filmes Policiais Off
Filmes Faroeste Off
Filmes Medievais Off
Filmes Hq Off
Filmes Religiosos Off
Filmes Antigos
Filmes Musicais Off
Filmes Documentarios Off
Lista Filmes Off