Header Divider

10 Melhores Filmes Italianos para se ver até o fim da vida

Melhores Filmes Italianos8 ½  (1965)

De Fellini, mostra a dúvida de Guido Anselmi, cineasta que prestes a lançar sua obra não sabe qual o roteiro do filme. O filme aborda sua crise existencial em meio ao problema e a pressão de todos ele começa a misturar fantasia e realidade.

Ladrões de Bicicleta (1948)

De Vittorio de Sica, o filme italiano se passa em Roma e mostra a dificuldade de um pai de família em conseguir emprego. Com sua bicicleta roubada, um de seus únicos bens e meio de locomoção, ele e seu filho Bruno saem às ruas a pé atrás do ladrão e em busca da bicicleta perdida.

O Carteiro e o Poeta (1994)

De Michael Radfor, o filme conta a história de um elo de amizade que é construído entre um carteiro analfabeto e o conceituado poeta Pablo Neruda que recebe suas correspondências.

A menina e a maleta (1961)

De Valerio Zurlini, conta a história de uma empregada de uma loja em Milão que sonha se tornar uma atriz de renome. Apaixonada por um completo malandro, ela termina com seu namorado atual e vai atrás do amado que não está nem aí para ela.

Roma, Cidade Aberta (1945)

De Roberto Rosselini, mostra a cidade em meio à tomada nazista, em que um dos líderes de resistência se vê perseguido por alemães. A sua missão ao longo de toda a história é entregar um dinheiro destinado aos seus compatriotas, mas o objetivo é dificultado pela tal perseguição e captura dos nazistas.

A Grande Guerra (1959)

De Mario Monicelli, o filme italiano é repleto de humor negro e enfoca a guerra das trincheiras sob o ponto de vista de dois jovens soldados na Primeira Guerra Mundial. O filme chegou a ganhar o Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza.

Cinema Paradiso (1988)

De Giuseppe Tornatore, este clássico sobre o cinema conta a história de Alfredo, atual diretor de cinema que relembra como era sua infância trabalhando como projecionista em um teatro. Ganhou o Oscar de Melhor Filme em 1989.

Salo ou 120 Dias de Sodoma

De Pasolini, o filme italiano é o mais polêmico do cineasta e talvez um dos mais controversos de todos os tempos da Itália. Sendo até hoje proibido em inúmeros países, o filme é dividido em quatro partes que retratam o “Inferno” de Dante. Tem fortes cenas de violência, sexo e sadismo.

Gomorra (2008)

De Mateo Garrone, o drama policial italiano mostra Toto um menino de apenas 13 anos que se envolve com traficantes e Pasquale, um alfaiate contratado por chineses que se vê em uma emboscada. Esses e outros moradores da Nápoles são dominados pela máfica local.

A árvore dos Tamancos (1978)

De Ermanno Olmi, é um dos melhores filmes italianos. Retrata a vida camponesa no século XIX e as dificuldades dos pobres em garantir o sustento da família. O filme chegou a ganhar na época 14 prêmios.

 
01111111111Rating 0.00 (0 Votes)
Leia Também
Filmes Estrangeiros
A3c7623466a1d057681309d5c4e7f532
Os 10 Melhores Filmes Alemães

10 Melhores Filmes Alemães que fizeram/farão história A Fita Branca (2009) De Michael Haneke, é um dos melhores filmes alemães. Se passa em 1913 às vésperas da Primeira Guerra Mundial. Uma pequena vila...

Facebook Fla 24Twitter Fla 24Linkedin Fla 24Googleplus Fla 24


Config
Filmes Brasileiros Off
Filmes Estrangeiros Off
Filmes Comedia Romantica Off
Filmes Acao Off
Filmes Infantis Off
Filmes Policiais Off
Filmes Faroeste Off
Filmes Medievais Off
Filmes Hq Off
Filmes Religiosos Off
Filmes Antigos
Filmes Musicais Off
Filmes Documentarios Off
Lista Filmes Off