Header Divider

Fragmentado: a volta à boa forma de Shayamalan

Fragmentado Poster

Sinopse 
Kevin (James McAvoy) possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo. Certo dia ele rapta três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.
 FICHA TÉCNICA
 Título original:Split
 Ano:2017
 Diretor:M. Night Shyamalan
 Duração:1h17 min
 Gênero:Suspense/Terror
 Atores:Anya Taylor-Joy, Betty Buckley, Brad William Henke, Haley Lu Richardson, Jalina Mercado, James McAvoy, Jessica Sula, Kim Director, Lyne Renee, Maria Breyman, Neal Huff, Sebastian Arcelus, Steven Dennis
 País:Estados Unidos

Divider

Curiosidades

1- Joaquin Phoenix é quem estrelaria o filme. Mas ele não entrou em acordo com os produtores e foi substituído por James McAvoy.

2- James McAvoy quebrou sua mão durante as filmangens quando socou uma porta insatisfeito com sua atuação.

3- Em Fragmentado, Shyamalan aparece como o porteiro do prédio onde o Dra. Fletcher trabalha. Sua aparições são comuns em seus filmes.

4- Esse é o quinto filme de Shyamalan a ultrapassar a barreira de US$ 100 milhões nas bilheterias americanas. Seu faturamento total, até o momento, é de mais de US$ 250 milhões nas bilheterias mundiais.

5- O filme custou 9 milhões de dólares para ser produzido.

Add a comment

Leia mais...

Tom McCarthy: Spotlight - 5.0 out of 5based on 1 vote

Spotlight: um choque de realidade

Spotlight Poster

Sinopse 
Trata de uma equipe de jornalistas do jornal The Boston Globe que passam a investigar casos de abusos infantis de bispos da Igreja Católica e reúnem inúmeros documentos que provam como o assédio existia e como os líderes religosos tentavam encobrir os casos, ao invés de punir os culpados.
 FICHA TÉCNICA
 Título original:Spotlight
 Ano:2015
 Diretor:Tom McCarthy
 Duração:2h08 min
 Gênero:Suspense
 Atores:Michael Keaton, Mark Ruffalo, Rachel McAdams, Liev Schreiber, John Slatttery
 País:Estados Unidos

Divider

Curiosidades

1- O filme é baseado em fatos reais.
2- O grupo de jornalistas que fez a descoberta recebeu o Prêmio Pulitzer, renomado no Jornalismo.

Quem não se lembra de ver em 2002 no noticiário a descoberta de abusos infantis pela Igreja Católica que foi disseminado em todo o mundo? Essa descoberta foi feita por uma equipe de jornalismo investigativa chamada de “Spotlight” (que dá nome ao filme) do Jornal The Boston Globe, situada em Boston em Massachusetts. Essa descoberta chocou uma sociedade inteira de fieis e não fieis e até hoje é vista como a descoberta jornalística mais notória do século XXI.

Importância do jornalismo na sociedade

Este filme é uma espécie de homenagem ao jornalismo investigativo, pois mostra como se deu a investigação desses jornalistas na época da descoberta dos fatos, se arriscando ao se colocar contra uma das mais poderosas influências do mundo, a Igreja Católica que tentava dominar e interferir em todas as publicações dos meios de comunicação. A equipe de jornalistas de uma cidade aparentemente conformista, começa a apurar algumas denúncias e com muita perspicácia obtém revelações surpreendentes de abusos de bispos contra crianças, principalmente garotos.

Add a comment

Leia mais...

Facebook Fla 24Twitter Fla 24Linkedin Fla 24Googleplus Fla 24


Config
Filmes Brasileiros Off
Filmes Estrangeiros Off
Filmes Comedia Romantica Off
Filmes Acao Off
Filmes Infantis Off
Filmes Policiais Off
Filmes Faroeste Off
Filmes Medievais Off
Filmes Hq Off
Filmes Religiosos Off
Filmes Antigos
Filmes Musicais Off
Filmes Documentarios Off
Lista Filmes Off