Header Divider

Azul é a cor mais quente - 5.0 out of 5based on 1 vote

Azul é a cor mais quente trata da descoberta do amor de uma ótica diferente

O longa trata da primeira descoberta do amor em um relacionamento lésbico e faz uma reflexão sobre os dramas pessoais humanos.

Melhores Filmes Gays

Sinopse
O filme narra a história de Adèle (Adèle Exarchopoulos), uma estudante do colegial de 17 anos com dramas comuns que descobre no azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher.
 
 FICHA TÉCNICA
 Título original:La Vie d'Adèle
 Ano:2013
 Diretor:Abdellatif Kechiche
 Duração:179 minutos (2h59 min)
 Gênero:Romance, Drama
 Atores:Léa Seydoux, Adèle Exarchopoulos, Salim Kechiouche
 País:França

Divider

Curiosidades

1 - As duas atrizes mal tinham se cumprimentado e tiveram de gravar a cena de sexo juntas.
2 - Os pais da atriz principal, Adèle, ficaram um pouco surpresos ao assistir ao filme, uma vez que não sabiam sobre as cenas explícitas, mas encararam tudo com maturidade.
3 - O diretor queria chegar na alma do telespectador e não fez distinção de comunidades ao produzir o filme, nem tentou favorecer nenhum lado.
4 - O filme ganhou a Palma de Ouro no Festival em Cannes.
5 - O filme foi aclamado pela crítica, mas recebeu muitas críticas negativas de feministas que acharam que o diretor inseriu um olhar masculino à narrativa.
6 - O diretor foi acusado pelas duas atrizes principais, após o filme, de ter tido um comportamento abusivo durante as filmagens, fazendo-as repetirem cenas por seis horas até alcançar a perfeição pretendida, além de gritar e humilhá-las em diversos momentos. Ambas contam que nunca mais querem trabalhar com o diretor.

O filme dirigido por Abdellatif Kechiche, naturalizado francês, mas nascido na Tunísia trata de questões pertinentes, atuais e polêmicas como a obtenção do prazer, o primeiro amor, a auto-descoberta pessoal, a pressão sobre o futuro profissional e a necessidade de ser bem sucedido. Apesar de longo, mal se percebem as quase três horas de filme que passam como um piscar de olhos com cenas intensas e cruas que mostram nada mais do que a verdade de cada uma das duas personagens principais: Adèle e Emma.

Add a comment

Leia mais...

50 Tons de Cinza - 4.0 out of 5based on 1 vote

50 Tons de Cinza e mais de 50 reflexões a se fazer

50 Tons De Cinza

 Ano:2015
 Gênero:Romance
 Diretor:Sam Taylor-Johnson
 Atores:Dakota Johnson, Jamie Dornan, Jennifer Ehle

O filme mais visto do ano. Sabe-se que 40 milhões de brasileiros já foram às salas de cinema ver o filme e pode-se dizer que é o longa mais aguardado dos últimos tempos, uma vez que foi o livro mais vendido do ano superando até mesmo a saga Crepúsculo e o Código da Vinci nos Estados Unidos. Qual o motivo que explica tanta euforia por causa desse livro/filme? O público é bem controverso enquanto uns idolatram o livro outros odeiam, aparentemente não existe um meio termo e é tudo bastante polêmico. Muitas pessoas o rotularam como “Cinderela tarada” ou “pornô para mamães”, uma vez que traz cenas de erotismo, mas nada extremamente explícito, principalmente no filme. 

O frenesi causado por esse filme se deve basicamente por dois motivos. Primeiro, trata-se de um livro que é uma fanfik de Crepúsculo, ou seja, existem várias semelhanças com a saga e romance do vampiro (que vou expor mais adiante). Segundo, é um assunto tabu, pois trata – mesmo que de forma parcial, supérflua e em certos momentos até equivocada sobre o BDSM, ou seja, a prática do sadomasoquismo. O filme é basicamente um Crepúsculo para adultos, pois traz uma moça ingênua, com baixa auto estima que está se formando em Literatura Inglesa e nunca se envolveu em nenhum relacionamento (ou seja, virgem). Assim, a personagem é bem parecida com a Bella do Twilight. Ela não se enxerga realmente e não aflorou até então o seu lado mais feminino e sensual.

Add a comment

Leia mais...

Facebook Fla 24Twitter Fla 24Linkedin Fla 24Googleplus Fla 24


Config
Filmes Brasileiros Off
Filmes Estrangeiros Off
Filmes Comedia Romantica Off
Filmes Acao Off
Filmes Infantis Off
Filmes Policiais Off
Filmes Faroeste Off
Filmes Medievais Off
Filmes Hq Off
Filmes Religiosos Off
Filmes Antigos
Filmes Musicais Off
Filmes Documentarios Off
Lista Filmes Off