Header Divider

Quentin Tarantino: Os oito odiados - 5.0 out of 5based on 1 vote

Os oito odiados e um banho de crítica racial, violência e sarcasmo

Os Oitos Odiados Poster

Sinopse 
O filme acontece mais ou menos oito anos após o fim da Guerra Civil e mostra uma diligência que cruza paisagens invernais de Wyoming rumo à Red Rock. Na carruagem vão caçadores de recompensas e a prisioneira Daisy Domergue (Jennifer Jason) levada por John Ruth (Kurt Russel). Devido à nevasca, eles são obrigados a fazer uma parada em um armazém nas montanhas, onde encontram mais pessoas. Em meio à essa convivência forçada e a suspeita de um traidor que conspira a favor da assassina prisioneira, muitas coisas podem acontecer.
 FICHA TÉCNICA
 Título original:The Hateful Eight
 Ano:2015
 Diretor:Quentin Tarantino
 Duração:167 minutos
 Gênero:Faroeste
 Atores:Samuel L. Jackson, Kurt Russel, Jennifer Jason, Tim Roth, Michael Madson, Walton Goggins
 País:Estados Unidos

Divider

O longa do mestre Tarantino se passa como um espetáculo teatral, pois quase todo o contexto é narrado em um único ambiente. O forte do filme são os diálogos extensos, mas vale ressaltar, nem um pouco cansativos e as cenas sempre chocantes de violência com doses de humor que equilibram a trama.

Tema racial de volta às telas

Conflito entre brancos e negros, crítica ao racismo através do uso de frases sarcásticas e o uso constante da palavra “nigger” pelos brancos como se fosse um cumprimento respeitoso são alguns dos tapas na cara que o filme traz. Esse tipo de tema cutuca o espectador que pode se sentir incomodado com a abordagem (para aqueles que não estão acostumados com o estilo do cineasta) ou simplesmente se deleitar com as muitas verdades que são jogadas na tela e ecoadas em frases de efeito que facilmente viram jargões.

Add a comment

Leia mais...

Os 10 Melhores Filmes de Faroeste - 4.0 out of 5based on 1 vote

Os 10 Melhores Filmes de Faroeste/Western

Melhores Filmes De FaroesteDjango Livre (2012)

De Tarantino, o filme retrata a história e a dor de Django (Kamie Foxx), um escravo liberto que ainda sofre com o racismo e que tenta resgatar sua esposa Broomhilda (Kerry Washington) de um fazendeiro exótico chamado Calvin Candie (Leonardo DiCaprio) para o qual trabalha. Ao lado de Dr. Shultz, um caçador de recompensa, eles vão até Candyland para esta missão. 

Onde os Fracos Não Têm Vez (2007)

Dos excepcionais irmãos Coen, este filme não é só um dos melhores western, como também um dos melhores filmes de todos os tempos. A história ocorre em Texas nos anos 80 e trata de uma perseguição de um caçador de recompensa chamado Llewelyn Moss (Josh Brolin) que ao pegar uma valise cheia de dinheiro de um traficante morto, se vê perseguido por um assassino sanguinário chamado Anton Chigurgh (Javier Bardem) que faz de tudo para alcança-lo, inclusive passar por cima do xerife interpretado por Tommy Lee Jones.

A Proposta (2005)

De John Hillcoat, tudo começa com um intenso tiroteio entre uma gangue e policiais. O trio é capturado pelos policiais, dentre eles o capitão Stanley (Ray Winstone). O capitão faz uma proposta a Charlie (Guy Pearce), um dos fora da lei para colocar um fim à perseguição.

Matar ou Morrer (1952)

Este clássico de Fred Zinnemann mostra a saga de Will Kane (Gary Cooper), um policial que está prestes a se casar. Porém, tudo tem de ser adiado ao ser noticiado que um perigoso criminoso chamado Frank Miller (Ian MacDonald) que prendeu anos atrás está à solta e procura por vingança.

Add a comment

Leia mais...

Facebook Fla 24Twitter Fla 24Linkedin Fla 24Googleplus Fla 24


Config
Filmes Brasileiros Off
Filmes Estrangeiros Off
Filmes Comedia Romantica Off
Filmes Acao Off
Filmes Infantis Off
Filmes Policiais Off
Filmes Faroeste Off
Filmes Medievais Off
Filmes Hq Off
Filmes Religiosos Off
Filmes Antigos
Filmes Musicais Off
Filmes Documentarios Off
Lista Filmes Off