Header Divider

Fernando Coimbra: O Lobo atrás da Porta - 4.5 out of 5based on 2 votes

O Lobo atrás da Porta

O Logo Atras Da Porta

 Ano:2013
 Gênero:Drama
 Diretor:Fernando Coimbra
Atores:Thalita Carauta, Juliano Cazarré, Milhem Cortaz

O enredo do filme de Fernando Coimbra narra o drama de um casal, Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabiula Nascimento) que tem a filha sequestrada. Ao chegar à delegacia e ao serem interrogados, ambos separados, percebe-se que existe uma relação extraconjugal do pai com Rosa (Leandra Leal), e, após isso, percebe-se a existência de uma teia intrigante de mentiras envolvendo esse triângulo amoroso e que inclusive, isso pode ter ligação com o rapto da garota.  

O filme logo nos seus primeiros minutos já mostra que as atuações serão um espetáculo a parte, ficamos sensibilizados quando o delegado (Juliano Cazarré) está interrogando a mãe, Sylvia, e ao fazer uma pergunta, aparentemente, sem sentido, ela já em lágrimas diz “chega”. E, nessa mesma cena, temos uma ótima sacada do diretor, em que deixa a câmera focar apenas a mãe evidenciando assim todo seu drama particular e descontrole emocional com a situação.

Como não rir da visível irritação misturada ao humor negro do delegado ao interrogar a possível sequestradora, Rosa, ao soltar a frase “gostava de comer homem casado?” e segundos depois ao falar “começa a pensar em uma profissão nova porque, sinceramente, dona de creche está difícil” direcionada à professora que liberou a criança à desconhecida.

A narrativa gasta cerca de 30 minutos em um jogo de reviravoltas, mentiras e subtramas que é mostrado, às vezes, com o auxílio da narração em OFF, na forma visual ao invés da falada e isso só ajuda a manter o ritmo rápido da trama. Depois desse ponto, certo personagem decide, por livre e espontânea pressão do delegado, contar a história verdadeira, e nesse momento, está um dos diálogos mais divertidos, inteligentes e reais do filme. Também nessa cena o delegado dá adeus à sua participação na película.

Add a comment

Leia mais...

Os Melhores Filmes Nacionais - 5.0 out of 5based on 1 vote

Os 5 melhores filmes brasileiros de todos os tempos

Melhor Filme NacionalO cinema brasileiro tem ganhado cada vez mais espaço nos últimos anos. A valorização do cinema nacional chega até a outros países do continente, onde são constantemente apreciados e indicados a premiações. O cinema brasileiro caracteriza-se por ser bem eclético. Constantemente são produzidos filmes de segmentos variados como drama, romance, ação (violência) e ultimamente vem crescendo os filmes de comédia brasileiros. Tem para todos os gostos e estilos. Confira abaixo uma lista com os cinco melhores filmes nacionais de todos os tempos e uma breve sinopse de cada um deles. 

1 - Central do Brasil

Este filme de Walter Salles ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim. Conta a história de Dora (Fernanda Montenegro) que escreve cartas para analfabetos na Central do Brasil. Lá ela conhece Josué, um menino abandonado que sonha encontrar seu pai. Os dois se envolvem em uma relação inexplicável de carinho e Dora o leva até o interior do nordeste em uma trajetória emocionante atrás de seu pai. 

2 - Cidade de Deus

De Fernando Meirelles, é baseado no romance de Paulo Lins. Através do olhar de dois personagens (Buscapé e Dadinho) mostra o crescimento da favela da Cidade de Deus no final dos anos 60. Buscapé é um menino que sonha em ser fotógrafo, já Dadinho se torna o maior traficante do Rio de Janeiro. O filme se tornou referência mundial quando o assunto é violência urbana. 

3 - O Auto da Compadecida

O filme foi rodado por Guel Arraes com roteiro de Adriana Falcão. É baseado no romance de Ariano Suassuna. Chegou a receber o prêmio Cinema Brasil consagrando e premiando como melhor diretor, melhor lançamento, melhor ator e melhor roteiro. O filme que mistura comédia e drama traz a história dos nordestinos João Grilo (Matheus Natchergaele) e Chicó (Selton Mello) que fazem qualquer coisa para sobreviver inclusive enganar os moradores de um vilarejo no sertão da Bahia. Foi lançado em 2000 e é um dos filmes mais se destacaram pela crítica brasileira.

Add a comment

Leia mais...

Facebook Fla 24Twitter Fla 24Linkedin Fla 24Googleplus Fla 24


Config
Filmes Brasileiros Off
Filmes Estrangeiros Off
Filmes Comedia Romantica Off
Filmes Acao Off
Filmes Infantis Off
Filmes Policiais Off
Filmes Faroeste Off
Filmes Medievais Off
Filmes Hq Off
Filmes Religiosos Off
Filmes Antigos
Filmes Musicais Off
Filmes Documentarios Off
Lista Filmes Off