Header Divider

Os 10 Melhores Filmes Árabes - 4.0 out of 5based on 1 vote

Os 10 Melhores Filmes Árabes Independentes

Filmes ArabesCinco Câmeras Quebradas (2012)

Este documentário é de 94, foi produzido por Emand Bornat e Guy Davidi. Mostra uma cidade na Cisjordânia em que Emad, morador da cidade e também diretor do doc roda às cidades em busca de paz e procurando meios de conservar às suas terras do governo israelense. Recebeu o prêmio de melhor direção pelo Festival Sundance e também ganhou como melhor documentário israelense no Festival de Jerusálem 2012.

À sombra de um homem (2012)

Foi exibido no Festival de Berlim de 2012 e levou a estatueta de melhor direção em documentário no Festival Doha também em 2012.

Viagem à Argel (2009)

De Abdelkrim Bahloul é um filme árabe baseado em fatos reais. Conta a força de uma argelina que é viúva e mãe de seis crianças que vai ao encontro do presidente da república afim de conservar a sua casa que foi doada por um francês no processo de independência.

Filhos do Paraíso (1998)

De Majid Majid, este filme clássico iraniano mostra a dificuldade financeira enfrentada por uma família. Basicamente o filme gira entorno de dois irmãos que, tendo perdido um par de sapatos, são obrigados a dividir um único par. Assim como muitos outros filmes iranianos tem a pobreza como centro da história.

A Banda (2007)

De Eran Kolirin, este filme de comédia israelense com uma pegada mais cultural, mostra uma banda musical militar de Alexandria que participa de um festival árabe em Israel. Os músicos – que não estão mais na flor da idade – fazem de tudo para se destacar, mas se veem desvalorizados e perdidos na cidade.

Depois da batalha (2012)

De Yousry Nasrallah, este drama árabe é de 2012 e conta o romance de uma mulher militante se apaixona por um pastor de camelos que faz parte do grupo de apoio do presidente Moubarak.

Pégaso (2009)

De Mohamed Mouftakir mostra um homem que trabalha em um asilo psiquiátrico. Lá, ele é direcionado a tratar de uma menina que sofre de algumas neurosas e pensa estar grávida de um garoto da sua idade, ao mesmo tempo que acredita que isso é obra de um espírito idolatrado por seu pai.

Sociedade Espacial Libanesa (2012)

De Khalil Joreige e Joana Hadjithomas, o doc mostra a criação de um grupo na década de 60 em plena Guerra Fria.  Trata-se de um grupo de libaneses pesquisadores que desenvolveu uma sociedade chamada The Lebanese Rocket Society com o objetivo de lançar foguetes e satélites no espaço.

Enchente no país de Baath (2003)

De Omar Amiralay, mostra a trajetória de 35 anos do governo do partido Baath sírio. O cineasta foca nas obras de infraestrutura na aldeia Al-Machi e as agruras que o povo sofre, minando de vez com o sonho do socialismo árabe que tinha ao filmar seu primeiro longa em 1970.

O Arrependido (2012)

De Merzak Allouache, este drama mostra uma realidade vigente na Argélia: a de que um criminoso ao se apresentar à polícia e entregar suas armas torna-se um arrependido. Um jovem islâmico que fazia parte de um grupo islâmico que agia com truculência espalhando o terror volta à sua cidade como arrependido, mas não consegue esquecer seu passado.

 
4.51111111111Rating 4.50 (1 Vote)
Leia Também
Facebook Fla 24Twitter Fla 24Linkedin Fla 24Googleplus Fla 24


Config
Filmes Brasileiros Off
Filmes Estrangeiros Off
Filmes Comedia Romantica Off
Filmes Acao Off
Filmes Infantis Off
Filmes Policiais Off
Filmes Faroeste Off
Filmes Medievais Off
Filmes Hq Off
Filmes Religiosos Off
Filmes Antigos
Filmes Musicais Off
Filmes Documentarios Off
Lista Filmes Off