Header Divider

Fences: colocando tudo em perspectiva

Fences Main

Sinopse 
Baseado na aclamada e premiada peça teatral homônima, um jogador de beisebol aposentado (Denzel Washington), que sonhava em se tornar um grande jogador durante sua infância, agora trabalha como coletor de lixo para sobreviver. A trama mostra seu turbulento relacionamento com a esposa (Viola Davis) e filhos.
 FICHA TÉCNICA
 Título original:Fences
 Ano:2016
 Diretor:Denzel Washington
 Duração:1h38 min
 Gênero:Drama
 Atores:Denzel Washington, Viola Davis
 País:Estados Unidos

Divider

Curiosidades

1- Fences é uma adaptação de uma peça de teatro de August Wilson, de 1983.

2- August Wilson insistiu para que a adaptação de sua peça fosse dirigida por um homem afro-americano.

3- Este é o terceiro filme dirigido por Denzel Washington.

4- Viola Davis ganhous Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme

Surra de drama no estômago

O filme dirigido e protagonizado por Denzel Whashington é realmente surpreendente pela qualidade com que é produzido. É bom preparar um balde para assistir e muita paciência, uma vez que o drama é composto por basicamente diálogos. E não é a toa, pois como já mencionado na sinopse, o filme é baseado em uma peça teatral homônima sobre um jogador de beisebol aposentado e amargurado protagonizado por Denzel Washington.

Ele vive sua vida como coletor de lixo e tenta garantir o sustento da sua família, porém sua relação não é das melhores com seus filhos. Um deles é músico, tem 34 anos e mora fora e o outro é mais novo e ainda mora com a família e, tem o sonho de, assim como o pai, seguir a carreira no beisebel.

Fences 1

Porém, o pai se opõe totalmente às escolhas dos filhos. Autoritário, ele tenta impor suas vontades na base do grito e a relação entre eles, principalmente com o filho mais novo é bastante turbulenta com direito a várias cenas de discussões intensas, sendo que em uma delas eles chegam a sair na mão.

Viola Davis reina no filme

A relação com a esposa parece ser a única coisa equilibrada à princípio. Juntos há muito tempo e tendo passado por muita coisa é perceptível a sintonia e intimidade do casal. Entretanto, tudo é abalado quando ele revela à esposa que tem uma amante e que terá um outro filho fora do casamento. Essa é a melhor cena do longa e condensa todo o drama do filme. A atuação de Viola Davis principalmente nessa cena está excepcional, o que justifica facilmente o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante que levou no Oscar 2017.

Fences 2

É possível sentir a dor da personagem que dedicou uma vida inteira para cuidar do marido, da casa, cozinhar para a família e ser a esposa perfeita e companheira que a sociedade patriarcal e machista espera. Ela cumpre o seu “papel” de mulher recatada, da igreja e o que recebe em troca? Traição, humilhação e frieza. É incrível observar a força dessa mulher e como ela permanece firme mesmo após tantas rasteiras.

Coclusão final com spoilers

Fences 3

O desenrolar da história se dá sem muitas surpresas, como esperado ele morre ao final. A única ressalva sobre o desfecho que me oponho é como o filme colocou ele como uma espécie de “mártir”, ao mostrar tanta devoção da esposa e filhos por ele. Tirando isso, o filme é realmente belo, com cenas emocionantes, pesadas, que nos fazem refletir sobre valores, família e colocar tudo em perspectiva. A produção é simples, bem como a fotografia, mas as atuações estão respeitáveis e a direção também surpreende.

 
01111111111Rating 0.00 (0 Votes)
Facebook Fla 24Twitter Fla 24Linkedin Fla 24Googleplus Fla 24


Config
Filmes Brasileiros Off
Filmes Estrangeiros Off
Filmes Comedia Romantica Off
Filmes Acao Off
Filmes Infantis Off
Filmes Policiais Off
Filmes Faroeste Off
Filmes Medievais Off
Filmes Hq Off
Filmes Religiosos Off
Filmes Antigos
Filmes Musicais Off
Filmes Documentarios Off
Lista Filmes Off