Header Divider

Atrizes mais premiadas do cinema - 5.0 out of 5based on 1 vote

As atrizes mais premiadas da história do cinema

Atrizes Mais Premiadas Do CinemaMuitas atrizes já atravessaram o tapete vermelho inúmeras vezes, seja como convidadas a prestigiar o evento, seja como nomeadas ou vencedoras de Oscar ou outras muitas estatuetas, mas, o que dizer daquelas recordistas que foram mais premiadas? Alguns grandes nomes de atrizes marcaram não só as telas, mas também marcaram presença e fizeram história com suas atuações impecáveis que geraram prêmios merecidíssimos.

Dentre elas, se destaca a atriz Katharine Hepburn que é a recordista dos prêmios de atuação. A atriz levou o "homenzinho dourado" para casa 4 vezes! Quem diria hein? Provavelmente, muitas pessoas nem a conheceram, mas a atriz contracenou em filmes consagrados e antigos como a “Manhã de Glória” (1933), “Adivinhe Quem Vem Para Jantar” (1967), “O Leão no Inverno” (1968), “Num Lago Dourado” (1981). E foi exatamente a atuação nestes filmes que permitiu que Katharine levasse o prêmio por tantas vezes.

Logo depois, vem a bela atriz Ingrid Bergman que levou a premiação de melhor atriz duas vezes com os filmes "A Meia Luz" de 1944 e "Anastácia - A Princesa Esquecida" de 1956. Além desses prêmios, também venceu como atriz coadjuvante com o filme "Assassinato no Expresso do Oriente" anos depois em 1974.

Uma das atrizes mais premiadas e também mais nomeadas da história do Oscar e que merece destaque é a Meryl Streep. A atriz chegou a ser nomeada 17 vezes para o prêmio de Melhor Atriz e três vezes como Atriz Secundária. Satisfeito? A consagrada atriz, queridinha dos americanos chegou a vencer, de fato, com os filmes: "A Escolha de Sofia" de 1983 e a "A Dama de Ferro" em 2012. Como atriz secundária, foi premiada em 1980 com o longa "Kramer contra Kramer".

Empatadas aparecem as atrizes Hilary Swank e Jodie Foster. As belas se consagraram e subiram a escadaria da fama em períodos diferentes. Primeiro veio Jodie Foster, que ganhou com o filme "Acusados" em 1988 e três anos depois com o sucesso "O Silêncio dos Inocentes". Já Hilary, mais nova, foi premiada anos depois em 1999 com o "Meninos não choram" e o excelente drama "Menina de Ouro" em 2004.

Duas atrizes mais velhas que também levaram dois prêmios cada são: Jéssica Lange e Sally Field. Atualmente elas estão afastadas das câmeras, mas atuaram em filmes de renome na época. Jéssica levou o Oscar de Melhor Atriz em 1994 com o longa "Céu Azul" e em 1982 como atriz secundária com o filmes "Tootsie". Sally ganhou duas estatuetas de Melhor Atriz com os filmes: "Norma Rae" de 1979 e "Um Lugar no Coração" de 1984.

Além dessas incríveis atrizes, outras empataram com duas estatuetas, são elas: Bette Davis, Luise Rainer, Elizabeth Taylor, Jane Fonda, Vivien Leigh, Olivia de Havilland, Maggie Smith, Glenda Jackson, Shelley Winters e Dianne Wiest. Destaque para Elizabeth Taylor que recebeu incontáveis prêmios, dentre eles dois Oscar, um Kennedy, três Globo de Ouro, dois BAFTA de Cinema, dentre muitos outros até o fim da sua carreira. Todas elas estão de parabéns!

 
51111111111Rating 5.00 (1 Vote)
Leia Também
Atores de Hollywood
721286a0fc3e6718715d8910c14b509c
Filmes de Russell Crowe

10 Melhores Filmes de Russell Crowe Los Angeles – Cidade Proibida (1997) De Curtis Hanson, este filme mostra a história de três detetives envolvidos em uma trama de corrupção policial numa Los...

Atores de Hollywood
E638288b0a2d3dc2f1291a805dc9f3ca
Filmes de John Cusack

10 Melhores Filmes de John Cusack Alta Fidelidade (2000) De Stephen Frears, conta a história de um dono de uma loja de música que está quase indo à falência. Rob Gordon também não tem os melhores...

Facebook Fla 24Twitter Fla 24Linkedin Fla 24Googleplus Fla 24


Config
Filmes Brasileiros Off
Filmes Estrangeiros Off
Filmes Comedia Romantica Off
Filmes Acao Off
Filmes Infantis Off
Filmes Policiais Off
Filmes Faroeste Off
Filmes Medievais Off
Filmes Hq Off
Filmes Religiosos Off
Filmes Antigos
Filmes Musicais Off
Filmes Documentarios Off
Lista Filmes Off